Facebook Pixel

Lisboa acolhe o evento “Homo Curiosus”

Pavilhão do Conhecimento – Parque das Nações

Homo Curiosus| Depois de ter passado por Bilbao, onde reuniu mais de 5 mil visitantes, agora é a vez de Lisboa acolher o grande evento de divulgação científica “Homo Curiosus”.

Este evento inclui palestras conduzidas por oradores de renome, experiências imersivas, e documentários com reconhecimento internacional, que irá decorrer no dia 21 de Outubro, no Pavilhão do Conhecimento.

Homo Curiosus” é um evento organizado pelos canais de documentários produzidos pela AMC Networks International Southern Europe: Canal História, AMC Break, Odisseia e AMC Crime, em parceria com a NOS, e que teve a sua primeira edição em 2019, em Bilbao.

O cientista Carlos Fiolhais é um dos vários especialistas confirmados neste evento que pretende reunir peritos da ciência e tecnologia, em torno dos grandes desafios das próximas décadas.

A luta contra as alterações climáticas, a alimentação do futuro, a inteligência artificial ou a antropologia forense, desmistificando questões como “O que nos contam os mortos sobre os vivos?”, “Podemos habitar o espaço?” ou “Podemos falar com os animais?”, são alguns dos temas em discussão.

Durante o evento, que será apresentado por Rita Camarneiro, serão exibidos documentários exclusivos, premiados internacionalmente e diversas experiências imersivas, que pretendem aproximar os visitantes da ciência de uma maneira mais divertida e original.

A entrada é gratuita, mediante inscrição e é dirigido a todos os públicos.

Para mais informações, poderá visitar o Site Oficial.

Fotos: Deep Step

Palco Homo Curiosus

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram