Facebook Pixel

Alexandra Moura “Extramundanus” S/S 2023

51ª Edição Portugal Fashion

| Alexandra Moura é uma Designer de moda conhecida pela sua irreverência e por incluir nos seus desfiles temas do dia-a-dia e questões importantes para o mundo.

Portugal FashionEsta colecção, mais uma vez vem chamar a atenção para as mudanças e para os desafios que têm sido estes últimos anos, não só por causa da pandemia que nos assolou, mas também pelas alterações climáticas, de atitude e de estratégias que não só Portugal como o mundo inteiro, têm tido de lidar.

O desfile da apresentação da colecção “Extramundanus” teve lugar no andar superior do renovado “Mercado do Bolhão”, na cidade do Porto.

Extramundanuns” é uma colecção inspirada nos anos 90 e na sua extravagância, misturada com o início do séc. XXI, onde se demarcam volumes e padrões desproporcionados e oversized, uma imagem de marca da Designer.

Também o estilo descontraído e street wear se pode encontrar nesta colecção com peças que são totalmente usáveis durante o dia ou numa saída à noite.

Com as mudanças que também o planeta sofre, as próprias pessoas estão elas também a mudar hábitos, e esta colecção espelha precisamente essa mudança que se espera seja de união, amor e interacção, temas que Alexandra Moura já incorpora há algum tempo nas suas colecções.

De realçar que Alexandra Moura é a única Designer portuguesa a integrar as publicações ”Young European Fashion Designers” (2007), “Atlas of Fashion Designers” (2009), ”Mapa da Moda Contemporânea” (2011) e ”Fashion Design Sourcebook” (2011).

Este ano 2022, são vários os projectos onde está envolvida destacando-se em diferentes vertentes artísticas, como o lançamento do primeiro “NFT ALEXANDRA MOURA” em parceria com a “SOHO KIDS”, tendo sido nomeada Directora Criativa do “METAVERSO” da marca “FLY LONDON”.

Fotos: Portugal Fashion – Ugo Camera

Instagram
Copiar ligação