Facebook Pixel

“Checkpoint” e “Fast Talks” – “Insight”

ModaLisboa – Outono/Inverno 2019/2020

Esta temporada da ModaLisboa, vai contar com as plataformas “Checkpoint” e “Fast Talks”.
A proposta manifestada pela designer de moda brasileira Flávia Aranha, convidada a participar nas “Fast Talks”, que tem por tema “Fashion and Experiences”, resume a consciência global que continua a ser urgente manter em debate quando se fala de moda.

Este é um debate muito importante, porque é o mesmo que nos permite trocar ideias, recolher testemunhos, cruzar experiências e reflectir sobre os desafios que criadores, criativos e todos os interlocutores de moda devem ambicionar manter, para compreender as dinâmicas e os públicos no futuro.

As “Fast Talks” terão lugar nesta edição, nas recém-inauguradas “Carpintarias de São Lázaro”, dia 7 de Março, pelas 18H00 e contarão com a presença de Catherine da Silveira, Flávia Aranha, Julien da Costa e Miguel Bento, quatro profissionais com reconhecimento nacional e internacional, que nos vão descrever a importância da sua experiência, na idealização e criação da moda. A moderação fica mais uma vez a cargo de Joana Barrios.

  Catherine da Silveira Flávia Aranha Julien da Costa Miguel Bento  

Catherine da Silveira, lecciona “Marketing de Luxo, Moda e Gestão de Marcas” na Nova School of Business & Economics em Lisboa e é membro do Conselho da “Ach Brito, S.A.”.

Flávia Aranha, é uma designer brasileira, que abriu a sua primeira loja em Lisboa em finais de 2018. O tingimento natural é o foco da sua marca homónima.

Julien da Costa, é repórter de moda e trabalha com o realizador Loïc Prigent em vários programas de moda na televisão nacional francesa. Tem uma vasta experiência a criar conteúdos de vídeo para as marcas Chanel, Karl Lagerfeld e Fendi.

Miguel Bento, é um cenógrafo português que reside em Londres. Colaborou com fotógrafos de renome e marcas como Chanel, Nike, Mulberry, Hermés, Adidas, McQueen e Salvatore Ferragamo.

Quanto ao espaço escolhido, é o renovadíssimo centro cultural “Carpintarias de São Lázaro”, onde irá também decorrer a plataforma “Checkpoint”. De 8 a 10 de Março o “Checkpoint”, apresenta uma programação que celebra a criatividade, inovação e espírito colaborativo da indústria da moda.

Insight

Flávia Aranha irá realizar masterclasses, sobre o seu trabalho como designer; Jéssica Michault, irá falar sobre a comunicação de moda e social media.

João Meneses e Mafalda Evangelista (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável), irão debater a sustentabilidade e a transformação digital e Ayres Gonçalo irá falar sobre alfaiataria.

Dia 10 de Março pelas 16H30, em parceria com a “Ecoolhunting” by Jornal ECO, o “Speakers Corner”, apresentará projectos, que estão a fazer a diferença ou podem dar uma nova perspectiva de futuro, na área da moda.

De 8 a 10 de Março, entre as 14H00 e as 21H00, a “Bolha Atelier Live” será um espaço de criação, colaboração e partilha multidisciplinar entre as residentes do projecto “A Avó Veio Trabalhar” e alguns artistas convidados que irão costumizar, uma peça durante o evento.

Para mais informações poderá visitar o sítio oficial

Fonte: Jornal Dínamo /Associação ModaLisboa
Fotos: Carlos Teixeira

Fast Talks 

Instagram
Copiar ligação