Facebook Pixel

Sangue Novo N.50

ModaLisboa Outono/Inverno 2018/19

| A ModaLisboa é uma associação que apoia os criadores nacionais e tem como base a criação.
Sendo que a criação é um work in progress, não fazia sentido não apresentar uma plataforma que já faz parte deste evento que apoia os novos criadores a mostrar o que lhes vai na alma e que desejam passar a moda.

É nessa criação que se continua a trabalhar o “Sangue Novo”, o espaço onde a Moda tal como a conhecemos é renovada e onde os novos designers dão a conhecer o seu trabalho, pela primeira vez.

Os desfiles da plataforma “Sangue Novo” inauguram a ModaLisboa N.50, no dia 9 de Março, pelas 18H00, no Pavilhão Carlos Lopes, com a apresentação das colecções dos designers: Federico Cina, Federico Protto, Filipe Augusto, Inês Nunes do Valle, Isidro Paiva, N’a Pas de Quoi, Opiar e Rita Sá.
São oito trabalhos e interpretações que vão versar sobre a memória, a identidade, a actualidade, a cultura, a subversão, a verdade e aquela que será talvez, a principal matéria-prima da Moda, a emoção.

O autor da colecção vencedora será eleito pelo júri do Sangue Novo constituído por: Eduarda Abbondanza (presidente da Associação ModaLisboa), Lidija Kolovrat (designer de moda), Paulo Macedo (stylist), Miguel Flor (director criativo da revista “Principal” e Myra Postolache (fundadora da “TSCOF Agency x New Talents”).

O vencedor receberá um prémio da ModaLisboa no valor de 5000 euros, um Summer Course numa das mais prestigiadas academias italianas de Moda, a “Domus Academy” ou a “NABA – Nuova Accademia di Belle Arti Milano”, e terá também entrada directa, na próxima edição de “Sangue Novo”, em Outubro de 2018.

No âmbito do intercâmbio da ModaLisboa com o “FashionClash”, um dos designers será seleccionado pela direcção do “Festival de Moda Holandês”, para representar Portugal na próxima edição do evento, a realizar em Maastricht, em Junho de 2018.

Os fundadores da concept store portuguesa, “The Feeting Room”, Edgar Ferreira e Guilherme Oliveira, seleccionarão a melhor colecção “Sangue Novo” para ser vendida nas suas lojas, em Lisboa e Porto.

Para mais informações sobre a edição nº50 da ModaLisboa, poderá espreitar a página oficial do evento.

Fotos: Rui Palma para Associação ModaLisboa

Sangue Novo N.50 1

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram