Facebook Pixel

LISBON FOOD AFFAIR 2024

A Feira do Sector Alimentar em Portugal

| A 2ª edição da LFA – LISBON FOOD AFFAIR vai decorrer na FIL – Feira Internacional de Lisboa, entre os dias 4 e 6 de Fevereiro de 2024. Esta feira dedica-se exclusivamente a profissionais.

A Lisbon Food Affair é um marketplace qualificado e inovador, destinado a um mercado em permanente evolução, que reúne empresas, start-ups, academias, I&D, nacionais e estrangeiras, dos sectores da alimentação e bebidas, canal horeca, máquinas, equipamentos e tecnologias para a indústria e distribuição alimentar.

LISBON FOOD AFFAIR 2024É também um espaço de negócio e de partilha de conhecimentos e formação, onde as tendências de mercado, o consumo, as novas geografias de negócio e o próprio futuro do sector, estarão em debate.

A Lisbon Food Affair realizou a sua 1ª edição em Fevereiro de 2023 com um balanço positivo, permitindo afirmar-se como o mais importante evento que se realiza em Portugal, cumprindo o seu papel de montra de excelência e dinamizador da economia nacional.

Alguns dados:

  • A participação em 2023 das cerca de 200 empresas, nacionais e internacionais, traduziu-se numa taxa de concretização de negócios nos 80% e uma intenção de retorno de participação para a 2ª edição, acima dos 75%. (*)
  • A LFA ocupa uma área de exposição de 20.000 m2;
  • Promove a participação de mais de 500 Marcas de Produtos e Serviços;
  • Através do Programa de Hosted Buyers, realiza através de plataforma certificada, mais de 200 reuniões com compradores internacionais;
  • Organiza e promove em debate, temas do sector em conferências, acções de talks e showcooking;

LISBON FOOD AFFAIR 2024Na avaliação por parte dos visitantes profissionais:

  • 73,3% dos visitantes deslocaram-se à feira com intenção de fazer negócio;
  • 87,1% afirma que a LFA contribui para a projecção e crescimento económico do sector;
  • 92,2% tenciona repetir a visita na próxima edição em 2024;
  • 89,7% recomendaria a visita a outros profissionais do sector;

A LFA – Lisbon Food Affair procura definir as suas estratégias de acordo com as orientações definidas também para todo o sector, colocando em evidência os factores da Inovação, Sustentabilidade e Internacionalização, como eixos prioritários do projecto.

Na Internacionalização, e sendo este um dos sectores estratégicos para a economia portuguesa, a Lisbon Food Affair tem como objectivo posicionar-se como a plataforma de negócios entre os 4 continentes, razão pela qual mantem como prioritário a organização de um programa de compradores internacionais e aposta na sua privilegiada condição como marketplace natural para o comércio alimentar com os países de influência portuguesa – Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique – totalizando mais de 300 milhões de potenciais consumidores.

LISBON FOOD AFFAIR 2024Através do Programa de compradores internacionais realizaram-se na LFA 2023 mais de 200 reuniões com buyers de várias geografias.

Para 2024 já estão inscritos compradores internacionais de França, Brasil, Grécia, India, Chipre, USA, Espanha, Turquia, Canadá, Países Baixos, Angola, Bahrain, Omã, Tunísia e Marrocos.

Na vertente da Inovação e Sustentabilidade, todas as atenções concentram-se na LFA Innovation, que surge para apoiar e divulgar o esforço das empresas na concepção, desenvolvimento e lançamento no mercado de novos produtos.

É a montra da INOVAÇÃO, que dará a conhecer o tipo de inovação, bem como as tendências de mercado em que cada produto se destaca, por exemplo, saúde, praticabilidade, sabor, sustentabilidade.

Durante os 3 dias que durará o certame, realizar-se-ão um conjunto significativo de actividades: exposições temáticas, conferências, workshops, demonstrações, showcookings, encontros empresariais, entre outras.

A Lisbon Food Affair, evento promovido pela Fundação AIP, decorrerá de 4 a 6 de Fevereiro de 2024.

    Siga-nos em:  linkedin facebook instagram    

(*) dados apurados em inquérito de satisfação realizado após o evento

Fonte/Imagens: FIL

LISBON FOOD AFFAIR 2024

Instagram
Copiar ligação