ADORA Mediação Imobiliária
Visitar Goste da página Facebook CONTACTAR...

Test drive | Ford Focus 1.6TDCi SW Titanium S

Ser Biológico

Segurança e Versatilidade

ford-logo| O Jornal Dínamo continua a sua jornada, mostrando os veículos que pelas nossas estradas circulam e dando uma informação precisa, mas para todos aqueles que não sendo especialistas, são apreciadores de viaturas, ou porque gostam de saber qual a melhor escolha a fazer para a sua vida.

A viatura que apresentamos é da marca Ford e o modelo em causa o 1.6 TDCi SW Titanium S.

O Ford Focus é uma viatura que no segmento C foi considerado Carro do Ano em 2012, e em termos de design não pára de nos surpreender e é precisamente por aí que vamos começar, pelos aspectos exteriores.

Exterior sofisticado

Ford-FocusQuando dá uma vista de olhos ao novo Focus vai ficar surpreendido com o estilo exterior dinâmico. O novo design do capô e os faróis traseiros envolventes proporcionam ao Focus uma aparência mais elegante e mais atractiva.
Além disso, a forma aerodinâmica permite reduzir a resistência ao ar, oferecendo assim um melhor desempenho e uma maior economia de combustível.

Esta versão especial vem com spoilers à frente e atrás, embaladeiras,aileron e as pinças dos travões na cor vermelha, dando-lhe um ar sofisticado… afinal o preto e o vermelho são por excelência cores ligadas à modernidade e requinte.

Interior

Ford-FocusA primeira vez que se entra neste Ford Focus estranha-se a ausência da chave de ignição para o ligar. O Botão Ford Power encontra-se algo escondido atrás da manete, do limpa pára-brisas, mas rapidamente nos habituamos a esse facto, tal como, ao sistema auxiliar de estacionamento atrás quando estamos já habituados à câmara de visão traseira, que tem como opção.

No interior do Focus, descobrirá um habitáculo muito distinto graças ao seu design ergonómico, atenção meticulosa aos detalhes e materiais de elevada qualidade.
Em termos de cores, os materiais e os acabamentos do habitáculo foram cuidadosamente coordenados, desde os pespontos superiores nos bancos e materiais suaves à consola central passando pelo painel de instrumentos.

Modelos, Motor e Performance

Ford-FocusNeste test drive, segundo a autonomia indicada pelo computador de bordo tínhamos combustível para 730 kms. Percorremos 474 kms e o computador de bordo indicava que podia percorrer mais 117 kms. Não fosse o meu pé algo pesado e o ar condicionado ligado, com certeza que poderia percorrer muito mais…
Mesmo assim penso, que o consumo médio comb. de 6,3 lts/100 é muito bom.

Foram efectuados circuitos urbanos, onde a suspensão do Focus se comportou muito bem em maus pisos e onde se notou a qualidade de construção pela ausência de ruídos parasitas; circuitos extra-urbanos e auto-estrada, onde o Focus demonstrou ter um motor de excelência e ser muito seguro.
Realço que, o computador de bordo sugere a mudança de velocidade que deve engrenar para se ter uma condução verdadeiramente económica.

A opinião que vale a pena saber… de todos os ocupantes

Decidi convidar um amigo para se sentar no assento traseiro deste modelo. Afinal é uma viatura espaçosa e que proporciona a realização de passeios em grupo. A sua opinião é, que é sem dúvida confortável, sendo que o ar condicionado é bastante eficaz e o privilégio de ter vidros escurecidos e as linhas elegantes do Focus, é sem dúvida uma mais-valia.

Ford-FocusAo meu lado, ou seja no lugar do pendura, a pessoa que aí se sentou deu destaque à boa suspensão, ao banco confortável, dando destaque aos materiais em aço escovado que dão um ar futurista ao modelo.
Considerou a boa insonorização, já que a ausência de ruídos parasitas e nem o som do rádio apresentou em alguma altura distorção mesmo quando colocado no máximo.

Scroll Up
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram