Facebook Pixel

Test Drive | Honda Vision 125

“Uma Menina Urbana”

Honda| Hoje vais testar a Vision 125!

Regredi uns 15 anos com a notícia. A nostalgia apoderou-se de mim com um misto de alegria, visualizei as aventuras que passei com amigo numa Vision 50, os passeios pela vila de Cascais, as idas à praia e aos bailes nas noites de Verão.

Finalmente, lá caí em mim.

Ao testar esta scooter percebi que a filosofia da Vision continua a mesma, é uma moto urbana e não interurbana, trata-se de uma scooter com a mesma filosofia da velhinha 50cc.

Ciclística

Trata-se de uma scooter muito estável, o que contradiz um pouco a sua frágil aparência, porém curva bastante bem e traduz confiança ao condutor. As suspensões fazem um bom trabalho, tanto quando vamos sós ou acompanhados. Quanto aos travões, estes vêm com o sistema (CBS) da Honda (Sistema Combinado de Travagem) que funciona bastante bem.

Honda Vision 125Os instrumentos mais uma vez são bastante ergonómicos – como a Honda nos tem vindo a habituar, bem como os manómetros que são de fácil leitura, mas continua a fazer falta um relógio tal como na PCX já testada (coisa que já chegou aos ouvidos do pessoal da Honda).

Arrumação

Ao ter em conta que se trata de uma scooter urbana, encontramos dois compartimentos (esquerdo e direito) de arrumação tipo porta-luvas, mas estes sem qualquer tipo de tampa, o que leva a ter algum cuidado quando se circula com alguma coisa aí guardada, e no centro um pequeno gancho onde se pode prender o saco das compras.

Quanto à arrumação por baixo do banco, há espaço somente para um capacete tipo jet e a abertura deste compartimento apresenta-se pouco ergonómica, sendo que temos de nos baixar para ver onde está o canhão da fechadura, o que não dá muito jeito.

O pendura

Lá fui chamar o meu pai para o tour, e o que posso dizer é que o desempenho manteve-se idêntico ao de andar sozinho o que se torna muito agradável. É importante dizer que pelo facto de as péseiras para o pendura serem retrácteis, estas tornam-se muito confortáveis, ao contrário do banco que neste modelo se torna um pouco pequeno para o mesmo.

Veredicto

A Vision mostrou-se uma scooter agradável principalmente agora que o Verão espreita e não queremos chatices de trânsito, nem de estacionamento… é assim, uma menina urbana!

Mais informações aqui.

Fotos: Pedro Filipe

Instagram
Copiar ligação