Sónia Adonis Jewellery
Visitar Goste da página Facebook Contacte Adonis Jewellery

Teatro no Cinema

“Aladino e a Lâmpada Mágica”

Que ideia disparatada esta, teatro no cinema, o teatro é no teatro o cinema no cinema!

Esta pode ser a primeira reacção ao ler-se o título deste texto… é no entanto, uma reacção errada.

Vamos lá esclarecer as dúvidas que estamos a criar, afinal estamos a comentar um filme ou uma peça de teatro?

Nem uma nem outra são verdade e ambas são verdade. Confusos? Ainda bem, esse era o objectivo mas, vamos já acabar com as dúvidas.

“Aladino e a Lâmpada Mágica” é uma produção fantástica que consegue atingir a simbiose perfeita entre o cinema e o teatro.
Cenas projectadas, com cenas representadas, uma mistura das duas, cenas que começam no ecrã e terminam no palco, cenas que começam no palco e continuam no ecrã ou que começam no meio do público e terminam no palco ou no ecrã.

O ritmo desta romanceada comédia musical é alucinante, os espectadores, pequenos e graúdos, não conseguem parar de rir desde o primeiro minuto até ao cair do pano, permanentemente envolvidos nas aventuras e desventuras do Aladino e a vertiginosa omnipresença do génio que aparece nos locais mais inesperados sempre de forma surpreendente.

“Aladino e a Lâmpada Mágica” conta com a encenação de Paulo Sousa Costa e João Didelet, coreografia de Pessoa Júnior e no seu elenco com Adriane Garcia, Anilson Eugénio, David Fernandes, David Pereira, Débora Monteiro, Diogo Garcia, Helena Caldeira, João Simões, João Vilas, Jorge Kapinha, Luísa Abreu, Quimbé e Sérgio Ferreira.

Uma única nota menos positiva, “Aladino e a Lâmpada Mágica” sendo teatro no cinema herda do cinema a praga das pipocas e dos refrigerantes o que, diga-se em abono da verdade, era dispensável.

Quem ainda não teve oportunidade de assistir a este espectáculo, ainda o pode fazer nos cinemas UCI, até dia 30 de Abril, aos Sábados às 16H00, aos Domingos às 15H00 estando reservadas as sessões de Quarta a Sexta às 11H00 para as escolas.

Fotos: Yellow Star Company
Fonte: Jacinto Furtado

Aladino e a Lâmpada Mágica

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS
Facebook
Facebook
Instagram