Sónia Adonis Jewellery
Visitar Goste da página Facebook Contacte Adonis Jewellery

“Worten Game City” na Cordoaria Nacional

Rock In Rio Lisboa

Depois do sucesso que foi a “Arena Worten Game Ring” que o Rock In Rio trouxe como uma das novidades do Rock in Rio em 2018, a “Better World” reforça a aposta no gaming e em conjunto com a Worten, cria a primeira cidade dedicada a esse universo, em Portugal.

Worten Game CityA primeira cidade de gaming, vai abrir as portas na Cordoaria Nacional nos dias 31 de Maio, 1 e 2 de Junho, onde irá oferecer 30 horas de entretenimento num espaço com mais de 5.000m2 e mais de 10 áreas de actividades.

O espaço deverá ter capacidade para receber 15.000 visitantes, naquela que será a primeira cidade de gaming do país, enquadrada no calendário de eventos do Rock in Rio Lisboa para 2019, seguindo também a estratégia adoptada pela empresa criadora do Rock In Rio, que visa dar vida, a conteúdos que nasceram dentro do evento.

A “Worten Game City”, é um evento que pretende democratizar o acesso ao universo dos jogos, oferecendo actividades para todos (gamers profissionais e amadores, famílias, aficcionados ou, simplesmente, curiosos).

Poderá encontrar uma zona para o “Retro Gaming”, uma viagem ao passado pelo mundo do gaming; “Laser Tag”, uma experiência única de adrenalina e emoção, num cenário que transporta o visitante para outra galáxia e dimensão; um “Dark Room” com experiências de realidade virtual e realidade aumentada; um “Garage Stage”, dedicado à música com um espaço onde o público vai poder passar, pela experiência de ser uma rock star por momentos; o “Try and Play”, uma área de experimentação e lançamentos do mundo do gaming; “Offline Boulevard”, uma área onde os jogos ganham vida e deixam os ecrãs, para se transformarem em realidade; um “Beer Garden” a pensar nos adultos; um “Power Up” (ou zona de restauração) para recuperar energias; um “Dancing Stage”; entre muitas outras activações.

No entanto, este espaço terá uma zona principal à qual foi dado o nome de “Temple Worten Game Ring”, uma área de gaming na qual terão lugar vários torneios (como FIFA, CS:GO, LOL e Fortnite) e actividades relacionadas com este universo.

E tal como um templo tem profetas, este também não será uma excepção.

A cantora portuguesa Bárbara Bandeira, o gamer TáDeNight e MoraisHD, um dos maiores streamers portugueses, irão assumir o papel de “profetas” do “Temple Worten Game Ring”.

Worten Game CityA apresentação da “Worten Game City”, teve lugar no Armazém 16, no Beato, um espaço que espelha o universo dos gamers onde não faltaram também adeptos do cosplay, outro dos universos que está ligado ao gaming. De salientar que, foi possível experimentar alguns dos jogos que vão estar disponíveis na Cordoaria Nacional.

Roberta Medina explicou que a relação entre a Worten e o Rock in Rio é non-stop. “O conteúdo de gaming passa a estar presente, todos os anos, no nosso calendário, seja em eventos como o “Worten Game City” (que acontecerá em ano ímpar), seja em pleno Rock in Rio Lisboa”.

Para Mário Pereira, o Director de Operações (COO) da Worten, acredita que este é um passo importante depois do sucesso que foi o “Worten Game Ring” no Rock In Rio Lisboa em 2018. “A Worten volta a apostar em criar conteúdos para uma comunidade da qual estamos mais próximos. O nosso objectivo é democratizar o gaming, proporcionar experiências diferentes e envolventes às famílias portuguesas e mostrar que este universo é, afinal, apelativo para todos, dos 8 aos 80 anos. Por isso, não podíamos deixar de estar presentes na criação desta nova ‘cidade’”.

Mário Pereira partilhou também, que a ideia que existe que o gaming é só para rapazes é um estereótipo e anunciou que a Worten se orgulha de patrocinar uma equipa de gaming feminino.

De destacar que, em Portugal, actualmente, o mercado de gaming tem um valor estimado de 250 milhões de euros. De acordo com a “Newzoo”, o valor do mercado global de gaming, em 2018, foi de cerca de 120 mil milhões de euros.

Para mais informações poderá visitar o sítio oficial do Rock in Rio Lisboa e também o Facebook da Worten. 

Fotos: Pedro Sousa Filipe

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS
Facebook
Facebook
Instagram