Corpos que dançam. Vidas que mudaram o mundo.
O Conservatório de Dança Ana Mangericão apresenta, no próximo dia 28 de Junho, às 17h30, “Legado” no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Trata-se de um espectáculo que propõe ao público uma viagem coreográfica pela História da Humanidade.
Em “Legado” uma mala antiga abre-se e, com ela, surgem memórias, objectos e histórias que atravessam o tempo.
Cada turma homenageia uma personalidade real que transformou o mundo, através da arte, da ciência, da coragem, da imaginação ou da forma como nos ensinou a olhar para nós próprios e para os outros. São vidas diferentes, épocas diferentes, mas todas ligadas pelo poder de inspirar.
Ao longo do espectáculo, essas histórias ganham corpo através da dança. Os alunos transformam ideias em movimento, emoções em gestos e recordações em presença viva.
“Legado” lembra aos espectadores que o passado continua vivo em nós. E que cada geração tem a capacidade de criar caminhos novos, levando consigo tudo aquilo que aprendeu.
As reservas podem ser efectuadas aqui.


