Facebook Pixel

FATAL 2014

O Teatro Universitário Regressa a Lisboa

| O Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa, festeja este ano a sua 15ª edição.

A edição deste ano pretende desafiar toda a comunidade a pensar no Teatro enquanto forma de expressão e integração, na vida universitária.

Fatal 2014É, assim, importante pensar no Teatro como um espaço de criação, liberdade e de partilha de experiências e linguagens, que ajuda na ampliação da capacidade de reflectir, questionar e recriar vivências.

Pode-se dizer que é importante a actividade artística na Universidade e o Teatro Universitário, pois, devido aos seus vários grupos, tem sido um instrumento de diálogo do quotidiano e importante no exercício da cidadania cultural.

Fatal 2014Assim, entre 6 e 24 de Maio, é possível ir até ao Teatro da Politécnica, no Museu Nacional da História Natural e Ciência, e outros lugares da cidade, para poder participar no Festival.

São cerca de 30 espectáculos, os quais estão divididos em 3 categorias: “Em Competição”, “Mais Fatal” e “Fatal Convida”, sendo que esta última vai contar com a presença de vários grupos de Teatro Universitário nacionais e internacionais, estando a Espanha e o Irão entre os países que estão representados.

A programação conta também com Workshops de Fotografia, de Escrita e História Oral.

Haverá uma “Open Call para Live Instalation / Performance”, aberta a todos aqueles que queiram sentir a experiência no contexto de instalação partindo do corpo e da composição.

Para quem desejar inscrever-se nas actividades, poderá fazê-lo, através de e-mail ou pelo número 210 113 406.

Para mais informações, brevemente poderá espreitar o Sítio OficialBlogue ou Facebook.

Fotos: UL

Instagram
Copiar ligação