ModaLisboa – Outono/Inverno 2019/2020
Nesta temporada da ModaLisboa – Outono/Inverno 2019/2020, serão apresentadas 31 colecções, 21 desfiles, 9 designers LAB, 6 finalistas Sangue Novo e 4 designers Workstation.
Serão quatro dias de ModaLisboa “Insight” que terão lugar de 7 a 10 de Março, em quatro espaços diferentes, numa edição que pretende ser uma reflexão transversal sobre as novas dinâmicas e as motivações criadas pela moda.
Dia 7 de Março (Quinta-Feira), terá lugar a apresentação dos 4 Designers da plataforma “Workstation” e as conferências “Fast Talks” sob o tema “Fashion and Experience”, nas recém inauguradas “Carpintarias de São Lázaro”, o novo polo cultural, situado na colina de Santana, em Lisboa, na rua com o mesmo nome.
Sexta-feira, dia 8 de Março, será inaugurada a passerelle do Pavilhão Carlos Lopes com a final do concurso “Sangue Novo” que marca o arranque das apresentações oficiais das colecções dos criadores, para a temporada Outono/Inverno 2019/2020.
No Sábado, dia 9 de Março, o dia inicia-se com o desfile de Constança Entrudo no “The Mustik Warehouse” e termina com a estreia na ModaLisboa da marca de menswear “Ernest W Baker”, fundada em 2016 pela designer portuguesa Inês Amorim e o americano Reid Baker, na “Tem-plate”, em Marvila.
No âmbito da parceria entre a Associação ModaLisboa e a “ANJE”, responsável pelo Portugal Fashion, os designers Carlos Gil e Nycole irão apresentar as suas colecções no Pavilhão Carlos Lopes, no Sábado e no Domingo, respectivamente.
A ModaLisboa, cujo tema para esta temporada é “Insight” pretende reflectir sobre os desafios sugeridos, pela vontade de questionar e repensar a imagem projectada pela moda.
Aqui fica a calendarização completa:
Para espreitar o teaser desta temporada, aqui fica a ligação.
Para mais informações poderá visitar o sítio oficial do evento.
Fonte: Jornal Dínamo / Associação ModaLisboa
Fotos: Carlos Teixeira