“Dralion”

Cirque du Soleil

Cirque du Soleil| Foi numa exibição de luz e cor que mais uma vez a empresa canadiana Cirque du Soleil, apresentou um grande espectáculo, ao qual deu o nome de “Dralion”.

A inspiração oriental está presente em “Dralion”, tal como a sua procura incessante pela harmonia entre a natureza e o ser humano.

O nome do espectáculo “Dralion” é também ele uma representação de dois mundos, o oriental e o ocidental, misturando dois símbolos emblemáticos de cada um deles: o Dragão representativo do oriente e o Leão, do ocidente.

Já é habitual nos espectáculos do Cirque du Soleil, ver uma mescla de cores e formas, em que os seres humanos tomam formas, de animais, plantas, flores e outros motivos imbuídos na natureza e também representando os quatro elementos, ar, terra, água e fogo, dando-lhes uma forma humana e também humanizada.

O equilíbrio é o cerne deste espectáculo que mais uma vez passa a mensagem de que os actos que perpetramos devem ter o dom da ubiquidade, da pureza e do equilíbrio.

Cirque du SoleilHomem e natureza devem ser cada vez mais um só em harmonia um com o outro.

A beleza das vozes, funde-se com equilibristas, uns baloiçando sobre o palco presos por fitas, outros brincando com a gravidade pulando em trampolins, numa roda cruzada formando círculos onde a dança é fluente e de pura beleza, pulando de mão em mão, numa plataforma aparentemente frágil, com gestos de contorcionismo poderosos, ou em brincadeiras infantis que incluem diablos ou cordas de saltar.

Todo o espectáculo passa pela harmonia das cenas, não esquecendo que brincar é importante também. O Cirque du Soleil, faz sempre uma homenagem, ao palhaço, revisitando o humor de uma forma tão própria, que é sem dúvida já a sua imagem de marca.

As sessões estarão em Lisboa até dia 12 de Janeiro, na sala de espectáculos MEO Arena com o seguinte horário: dias 1 a 3 (21h30), 4 e 5 (18h00 e 21h30), 7 a 10 (21h30), 11 (18h00 e 21h30) e 12 (18h00).

A entrada é grátis para crianças menores de 3 anos desde que acompanhadas por um adulto portador de bilhete válido, ao colo do qual devem ficar sentadas.

Para mais informações acerca deste espectáculo, poderá visitar a página da promotora do espectáculo. 

Fotos: Pedro Sousa Filipe ©

Jornal DÍNAMO
Instagram