Facebook Pixel

Roda Gigante – Pisca-Pisca e “Untold Stories” estão de volta

Rock in Rio Lisboa 2024

logo rock in rio| O Rock in Rio Lisboa 2024, não poderia deixar de ter uma das atracções mais divertidas e queridas deste evento.

A Roda Gigante Pisca-Pisca volta a marcar presença no Rock in Rio Lisboa, com um novo look e um conceito preparado especialmente para a 10ª edição do evento, que terá lugar na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo-Lisboa.

Esta Roda do Tempo, terá 24 cabines e 5 temas que traduzem momentos que contam a história dos 20 anos do festival, em Portugal.

As Cabines estarão todas decoradas lembrando momentos únicos, como a Cabine do Palco Mundo, que irá celebrar o palco que contou com inúmeros concertos únicos; a Cabine dos Artistas, que remeterá a todos os artistas que passaram pelo festival para fazer magia acontecer;a Cabine do Público, cheia de luz, que irá remarcar o facto de o Rock in Rio ter sido o primeiro festival a iluminar a plateia; a Cabine dos Rolling Stones, que irá repescar em muitos a memória de quando Bruce Springsteen pisou o palco em 2014 para actuar com a banda de Mick Jagger, com Bill Clinton na plateia e a Cabine da Amy Winehouse, que irá homenagear uma das maiores artistas de sempre.

Também produzido em conjunto com a ETIC (produção audiovisual) e o Gato Preto (decoração do set), e moderado por António Mendes e Rodrigo Gomes, da RFM, voltam as Untold Stories aos canais oficiais de YouTube do Rock in Rio Lisboa e da RFM e ao Site oficial da RFM, para uma nova temporada, com conversas animadas e cheias de histórias surpreendentes, contadas por inúmeros protagonistas e profissionais do festival.

Para esta 2ª temporada de “Untold Stories” estão já confirmados os seguintes convidados: Cláudia Borges (Apresentadora SIC), Graça Costa Pereira (Editora de Cultura SIC), Inês Folque (Apresentadora de TV), Joana Cruz (animadora Café da Manhã – RFM), Joana Latino (Jornalista SIC e SIC Mulher), Liliana Campos (Apresentadora SIC Mulher), Mário Rui Vieira (Jornalista Blitz/ Expresso), Nelson Cunha (Director Mega Hits), OWHANA (Influenciadora digital) Pedro Boucherie Mendes (Director SIC Radical), Rita Carmo (Fotojornalista Blitz/ Expresso), Teresa Lage (Produtora RFM), Vanessa Oliveira (Apresentadora de TV) e os artistas Carolina Deslandes, Carolina de Deus e Filipe Karlsson.

A apresentação da Roda Gigante Pisca-Pisca, teve lugar na sede da Rádio Renascença, onde esteve representada uma das cabines da Roda com uma nova decoração e onde um painel de conversa esteve representado por Roberta Medina, António Mendes (Director da RFM), Rodrigo Gomes (Animador do Café da Manhã – RFM), Paulo Figueiredo (Director do piscapisca.pt) e Gilbert Ranoux (CEO do Banco Credibom, SA).

Roberta Medina e Sandra AdonisNuma conversa com Roberta Medina, o Jornal Dínamo®, quis saber, qual a importância da presença deste que é já um icónico produto de diversão no Rock in Rio Lisboa. “Penso que a questão da temática da roda, deixou de ser só um passeio bonito, mas também passou a provocar conversas e muito interessantes. Este ano isso vai acontecer, sejam conversas entre famílias e amigos. Depois não podemos esquecer a vista deslumbrante que este ano vai ser diferente, com o rio mesmo ali ao lado e nesse sentido penso que as pessoas vão querer andar nesta roda que vai continuar a ser divertida, mas também mágica. Este ano, as cabines temáticas têm a ver com a comemoração dos 20 anos e isso vai provocar uma grande curiosidade em entrar nelas e falar sobre as próprias temáticas, seja por exemplo os Rolling Stones, a Amy Winehouse, ou outras.
Importante é dizer que as crianças vão levar os pais (as crianças conseguem sempre levar os pais onde querem) (risos). O que eu acho que é mesmo muito muito maravilhoso, é que a Roda Gigante faz-nos voltar a ser crianças e isso é uma essência muito rica. O primeiro dia é dedicado às pessoas mais velhas e eu tenho quase a certeza que a Roda vai estar totalmente cheia. Entretanto há o dia mais família em que vai actuar o Ed Sheeran e eu tenho a certeza que essa faixa etária vai adorar andar na Roda. Essa é mesmo a parte que é muito bonita. Essa parte agregadora de gerações. Não existe só uma geração que gosta destas coisas. Ela é transversal a todos. Esta coisa do “brincar” toca-nos a todos e pode ser uma verdadeira festa”.

O Rock in Rio Lisboa 2024 realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de Junho de 2024 e contará com 12 horas de festa diárias e memoráveis, numa nova Cidade do Rock e numa nova localização – o Parque Tejo-Lisboa.

Deixo uma nota de agradecimento pela cortesia da fotografia tirada por um membro da Lift, durante a conversa com a Roberta Medina.

Para mais informação sobre o evento, poderá visitar o Site Oficial.

Fotos: Pedro Sousa Filipe / Jornal Dínamo®

Instagram
Copiar ligação