Facebook Pixel

Concurso Vinhos de Portugal

Santarém

Wines of Portugal| A partir de amanhã dia 13 e até 16 de Maio, no CNEMA, em Santarém, mais de 100 especialistas nacionais e internacionais estarão reunidos para apreciar 1050 vinhos nacionais em prova.

Com este concurso, a organização pretende continuar a reforçar a notoriedade dos vinhos portugueses internacionalmente.

Segundo o presidente Jorge Monteiro da ViniPortugal, entidade organizadora do concurso, “…o concurso Vinhos de Portugal, representará para a maioria dos 25 jurados Internacionais uma perfeita imersão no mundo dos vinhos portugueses”.

Os jurados deste concurso são oriundos do Canadá, EUA, Brasil, China, Japão e Coreia, para além dos europeus.

Durante as sessões de prova os 25 jurados internacionais irão conviver com os 75 enólogos portugueses presentes no júri, sendo, assim, possível, trocarem opiniões, comentários ou sugestões.

Conforme sejam as pontuações, serão atribuídas medalhas de ouro, prata e bronze. Os vinhos que conquistem medalhas de ouro serão submetidos a um Grande Júri que escolherá os Grandes Ouros e claro, os vencedores desta edição.

Os vinhos que obterem a grande Medalha de Ouro asseguram a sua participação nas acções de promoção genérica nos mercados internacionais como seminários para profissionais, provas para consumidores, city tastings, presenças em feiras transversais, como passarão a ter grande destaque nas salas de prova da ViniPortugal, em Lisboa e no Porto.

A ViniPortugal, é uma associação inter-profissional do sector vitivinícola que tem como missão promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal” e contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do valor dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade.

Para mais informações acerca deste concurso, poderá consultar o regulamento no site oficial da ViniPortugal.

Fonte: Jornal Dínamo / Cunha Vaz & Associados
Fotos: Cunha Vaz & Associados

Instagram
Copiar ligação