| O “SOS Automóvel” regressa para a sua 13ª temporada, com dez histórias comoventes de pessoas e dos seus veículos queridos, juntamente com uma oficina repleta de restauros de carros clássicos deslumbrantes.
A 13ª temporada estreia no National Geographic no próximo dia 30 de Maio, à noite. Fuzz Townshend e Tim Shaw continuam empenhados na sua missão de procurar e restaurar carros clássicos, que vão ser entregues aos proprietários que sabem reconhecer o valor destas máquinas espantosas. De grand tourers a desportivos compactos, de motores peculiares a carros desportivos raros, esta dupla já conseguiu salvar mais de 120 carros ao longo dos anos. Nesta temporada, os desafios continuam a aumentar, com restaurações cada vez mais exigentes do ponto de vista técnico e emocional.
O primeiro episódio acompanha a recuperação de um Mazda MX-5 extremamente danificado pela ferrugem, descrito como um dos piores exemplares alguma vez recebidos pela equipa. O objectivo é transformá-lo no derradeiro roadster, capaz de resgatar memórias e afectos associados ao carro original, com um enorme valor sentimental.
Entre os destaques da temporada está a participação especial de Jeremy Clarkson, apresentador britânico de referência no universo automóvel, conhecido por programas como Top Gear e The Grand Tour.
ESTREIA: Sexta-feira, 30 de Maio
Mazda MX-5 Mk2
Tim e Fuzz pegam no pior Mazda MX5 do mundo, repleto de ferrugem. Conseguirão transformá-lo no derradeiro roadster e fazer renascer um carro com um enorme valor sentimental?
Sexta-feira, 6 de Junho
Toyota Celica GT4
Tim e Fuzz enfrentam um Toyota Celica de 1992, pertencente a Michael, uma rara versão de estrada do carro vencedor do campeonato mundial de rali dos anos 90, conduzido por Carlos Sainz.
Sexta-feira, 13 de Junho
Vw Dune Buggy
Tim e Fuzz enfrentam o que sobra de um VW Dune Buggy, propriedade de um pai de três filhos dedicado residente em East Yorkshire.
Fotos: © National Geographic


