Há já alguns anos que a adaptação de jogos de computador ao cinema tem sido um hábito que tem tido muito bons resultados.
“Resident Evil” é um desses exemplos e para começar o ano nada melhor que o último capítulo de uma história já longa que tem como personagem principal Alice, papel desempenhado pela actriz Milla Jovovich.
Baseado na série de videojogos da Capcom, este é o mais bem-sucedido franchise de sempre de um filme inspirado em videojogos, que já arrecadou mais de 1 bilião de dólares até à data.
A história começa imediatamente após os acontecimentos de “Resident Evil: Retaliação”.
Alice (Milla Jovovich) é a única sobrevivente do que era suposto ser o final da humanidade perante os mortos-vivos.
Agora, ela vai regressar ao local onde tudo começou: “A Colmeia” em Raccoon City, onde a Umbrella Corporation está a reunir forças para um ataque final contra os últimos sobreviventes do Apocalipse.
Se é fã ou simplesmente gosta de jogar “Resident Evil” não vai querer perder este filme, talvez um dos mais fiéis até agora em termos de imagem, comparando o jogo com o filme.
Nota importante, é o facto de apesar de os mortos-vivos serem a base deste jogo/filme, este episódio apresentar momentos com cenas e diálogos ricos sendo a imagem um factor importante de mencionar, já que representa fielmente o ambiente criado há já alguns anos pela Capcom.
“Resident Evil: Capítulo Final” estreia nas salas portuguesas a 26 de Janeiro, mas se a curiosidade for muita não deixe de espreitar a página, onde poderá encontrar informação sobre o filme.
Jornal Dínamo
-
7/10
Fotos: Big Picture