Nuno Gama
| Foi no Sábado, dia 23 de Março, que o Designer Nuno Gama, apresentou a sua colecção para a temporada de Primavera/Verão 2024.
“LuzBoa Collection” é um verdadeiro statement e uma declaração à Cidade de Lisboa e àquela que todos consideram ter uma luz ímpar e impossível de se ver em qualquer outra cidade do mundo.
O local escolhido pelo Designer, foi o MAAT – Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, em Belém, com o rio Tejo como cenário.
O espaço foi aproveitado ao máximo, usando os degraus do museu, virados para o rio, como locais onde o público se pode sentar para apreciar o desfile.
Tons de amarelo, terra, pretos, brancos e caquis, foram as tonalidades usadas por Nuno Gama, onde usou bordados, redes e linhos, tudo materiais a desejar as boas vindas à Primavera.
Já não é a primeira vez que Nuno Gama, se declara a Lisboa, onde já incluiu em outras suas colecções. Também a inclusão da história é um tema sempre presente que para além de a apresentar na sua roupa, a tem dramatizado em desfiles só comparados a peças de teatro e exposições de “pintura” humana.
De notar que, todas as suas peças têm o seu símbolo. A Cruz Nuno Gama obtém-se, desenhando um coração em cada quadrante e os quatro corações originam um trevo de 4 folhas, que simboliza força, coragem e vida, num compromisso com as leis e respeito por todos os seres vivo no Universo.
A marca de Nuno Gama, é também um pretexto para mostrar e levar ao mundo a arte de ser Português, aos 4 cantos do mundo.
A juntar a este quadro e a abrilhantar este momento único, a Banda da GNR, uma das mais prestigiadas do nosso país acompanhou o desfile, juntamente com a voz hipnótica do Cantor André Viamonte, com uma voz quente onde cantou melodias em tons diferentes e díspares e uma muito especial dedicada a Lisboa.
Para mais informação sobre os espectáculos e o trabalho do Designer Nuno Gama, visite o Site Oficial.
Fotos: Pedro Sousa Filipe / Jornal Dínamo®
IMAGENS |