Facebook Pixel

“Metaphysical”

Associação ModaLisboa

| A expressão “Metaverso” tem vindo lentamente a ocupar a linguagem dos nossos tempos, e à medida que evoluímos há uma tendência à criação de novas tendências e formas de comunicação, uma vez que a expressão significa descentralização.

A ModaLisboa, evento que está constantemente a actualizar-se e a diversificar-se, escolheu o mote e a palavra “Metaphysical” para esta nova temporada.

Mais uma vez em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa, vai ter lugar de 10 a 13 de Março de 2022 na Factory Lisbon, no Hub Criativo do Beato.
Este é o início de uma nova fase e um evento presencial com uma crescente componente digital (é meta, e é físico), em constante experimentação, da tecnologia, da inovação e da arte.

Os últimos dois anos foram um desafio à resiliência e uma forma de olhar para o real de uma nova forma.

“Metaphysical” 1O prefixo “Meta” significa, na sua génese, “para além de”, e tanto a Moda como a Sociedade se estão a mover para além do plano físico. Está-se a viver quase literalmente num mundo quântico, onde a qualidade se sobrepõe à quantidade.

É assim que se pensa a 58ª Lisboa Fashion Week é, uma mistura de conversa, ensaio, discussão e uma porta de passagem do universo para outros universos.

Acções abertas ao Público

As “Fast Talks” já são parte deste evento e continuam a ocupar o seu lugar no pensamento da Moda, focando-se em eixos como a Tecnologia, a Sustentabilidade e as novas fronteiras da Comunicação. Desta vez o formato não será só o de conversa, mas irá trazer para a mesa outras formas de discussão.

No que toca à imersão nas práticas artísticas, a ModaLisboa abriu o seu espaço de criação à “CABANAmad”, um projecto que aposta na fluidez entre Moda, Arquitetura e Design, para gerar experiências imersivas e confrontacionais.

Ego Selfie HotelA ModaLisboa será também a casa do “Ego Selfie Hotel with Soundbath”, um módulo de instalação, com performance, tendo como curador Antonio Lettieri, que vive da intersecção do real com a expansão tecnológica, e que contará com obras de Atelier Contencioso, Giovanni De Francesco, Alessandro Di Giampietro, ​​BÉHEN (projecto promovido pela Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego através do Centro de Artesanato e Design dos Açores), Daniele Giannetti, Anna Grenman, Lidija Kolovrat e Marta Pombo.

Na área da gastronomia, a Lisboa Fashion Week terá a honra de contar com o “Projecto Gastronómico da Praça”, o mercado digital de pequenos produtores nacionais que já mudou a forma como consumimos e que muito em breve inaugurará o seu espaço físico no Hub Criativo do Beato.

Haverá igualmente exposições: a “Portuguese Shoes/APICCAPS”, “MODAPORTUGAL CENIT/ANIVEC” e ainda a “AORP” estão de volta, e trazem grandes novidades, com lounges e áreas sociais, todos de entrada livre sujeita a registo prévio.

Para mais informações acerca do evento “Metaphysical” poderá visitar o site oficial do evento. 

Fotos: Associação ModaLisboa

Metaphysical

Instagram
Copiar ligação