Facebook Pixel

EDP Cool Jazz’16

Uma Noite, Dois Concertos juntam Koop Oscar Orchestra e Nouvelle Vague

| Sábado à noite, termómetros próximos dos 30ºC, Jardins Marquês de Pombal cheios para mais uma noite de Cool Jazz.

O primeiro modelo “Uma noite, dois concertos” aconteceu no dia 23 de Julho e juntou na mesma noite Koop Oscar Orchestra e Nouvelle Vague no palco do EDP Cool Jazz.

Koop Oscar OrchestraOs primeiros a actuar, foram os suecos Koop Oscar Orchestra, que abriram o concerto com algumas notas do tema “Uma Casa Portuguesa”, tocado no acordeão de um dos elementos da banda, que serviu de mote para a entrada em palco dos restantes seis elementos da banda – bateria, contrabaixo, percussões, acordeão, piano, trompete e a voz da lituana Jazzu.

Ao longo de uma hora, a banda sueca privilegiou os temas do seu EP de estreia, editado em Junho, sem, contudo, deixar de rever alguns êxitos da antiga formação Koop, num concerto que não deixou ninguém parado.

Conheça a set list dos Koop Oscar Orchestra

Summer Sun // Baby // Livs Psalm // Always on my mind // Strange love // Let’s elope // Koop Island Blues // Come to me // Forces… darling // You stole the saddest heart

Encore
I see a different you // Waltz for Koop // Livs Pslam // What a wonderful world

Os Koop são uma banda Sueca que surpreendeu o mundo com as suas melodias em 2001 através do seu álbum “Waltz For Koop”, o mesmo que em 2003 lhes valeu um Grammy.
A formação clássica e posteriormente a especialização na área do jazz permitiu a Oscar Simonsson (mentor do grupo) fundir a música electrónica com o jazz criando um ambiente rico em melodias cabaret e ritmos dançantes apaixonantes aos quais não poderiam faltar as vozes de Ane Brun, Yukimi Nagano, Hilde Louise Asbjornsen, Rob Gallagher e Mikael Sundin para enriquecer o produto final.
Estas vozes viriam a ficar famosas mais tarde, utilizando o sucesso nos Koop para os seus projectos a solo como o caso de Ane Brun e Yukimi Nagano (Little Dragon).

Nouvelle Vague

Às 22H30 foi altura de subirem ao palco os franceses Nouvelle Vague, bastante aguardados pelo público presente nos Jardins Marquês de Pombal. Ao fim de meia hora de concerto, o ruído ensurdecedor que se fazia ouvir levou a uma crescente onda de protestos entre o público e o concerto teve de ser interrompido durante cerca de 15 minutos, para resolução dos problemas.

Nouvelle VagueFelizmente a questão foi resolvida e a banda continuou o seu magnífico concerto que teve direito a dois encores.

Aqui deixo a set list dos Nouvelle Vague

Forest // Master & Servant // Ever Fallen // Dancing with myself // Nigel (que foi dedicada aos Miguéis da plateia) // Guns of Brixton // Blue Monday // Human Fly // Marian // Metal // Dance With Me // Putain // Teenage Kicks // Blister in the Sun // Just can’t // Too drunk to fuck // Escape // Love will Tear us Apart

Encore 1
Bizarre // In a Manner

Encore 2
The Killing Moon // Mala Vida

Os Nouvelle Vague são uma banda francesa fundada por Marc Collin e por Olivier Libaux.
O nome é inspirado no movimento artístico do cinema francês “Nouvelle Vague”, dos anos 60, e as suas canções são covers de músicas punk rock, pós-punk e new wave dos anos 80 ao estilo Bossa nova, também dos anos 60.

Fotos: Música no Coração

Instagram