Hoobastank, Blasted Mechanism e Tara Perdida juntam-se aos Kaiser Chiefs no Palco Super Bock

logo rock in rio| O Rock in Rio Lisboa celebra a nova era do Palco Super Bock com as confirmações das bandas rock mais icónicas dos anos 2000: Hoobastank, Blasted Mechanism e Tara Perdida. Dia 21 de Junho, traz um alinhamento que une o rock alternativo, o estilo urbano, e o metal à nostalgia e a nomes portugueses de referência. As três novas confirmações juntam-se aos já anunciados Kaiser Chiefs, completando o cartaz do Palco Super Bock e trazendo inclusão e diversidade artística, neste dia dedicado ao rock.

Depois dos mais recentes anúncios de Linkin Park, Cypress Hill e Grandson no Palco Mundo no dia 21 de Junho. O Palco Super Bock assume um alinhamento que respira autenticidade e emoção: Hoobastank regressam com hinos que marcaram gerações inteiras como o incontornável The Reason, repleto de nostalgia para quem o viveu intensamente. Os Blasted Mechanism trazem o seu vanguardismo inconfundível, performances futuristas e um visual absolutamente único. Já os Tara Perdida celebram no festival o seu sólido legado no punk português e o seu profundo impacto cultural em várias gerações.

Em 2026, o antigo Palco Tejo entra numa nova era como Palco Super Bock, esta nova fase dá-se não só pela nova dimensão do palco, como também pela força dos artistas que vai receber. Tal como a marca que lhe dá nome, vai ser um espaço de partilha entre amigos, e de celebração da amizade e da criatividade, onde a música assume o papel central, num espaço onde a história acontece e fica registada, sempre com um olhar para a inclusão e diversidade artística.

Com este anúncio, o Rock in Rio Lisboa reforça ainda mais a sua missão de criar experiências memoráveis e juntar diferentes capítulos da música: a nostalgia dos anos 2000 dos Hoobastank, a criatividade futurista dos Blasted Mechanism e o legado incrível dos Tara Perdida, num cartaz feito para chegar ao coração de várias gerações.

Hoobastank

HOOBASTANK TRAZEM A NOSTALGIA DOS ANOS 2000

O Rock in Rio Lisboa confirma mais um nome para o dia 21 de Junho: os Hoobastank regressam a Portugal catorze anos depois, trazendo consigo a energia e a nostalgia que marcaram gerações inteiras. A banda junta-se ao alinhamento do Palco Super Bock, que estreia uma nova era, mais próxima, autêntica e focada na partilha entre artistas e público, reforçando aquele que é o DNA do Rock.

Formados em 1994, os Hoobastank criaram uma ligação imediata com o público, graças à sua fusão de ska, funk e rock e às actuações ao vivo cheias de energia. A amizade entre Doug Robb e Dan Estrin deu origem à banda que se tornou um dos nomes de referência dos anos 2000, mantendo-se relevante para novas gerações que continuam a descobrir a sua sonoridade vibrante.

O sucesso começou com o álbum de estreia, Hoobastank (2001), que apresentou os singles Crawling in the Dark, Running Away e Remember Me, todos certificados RIAA platinum. Dois anos depois, o álbum The Reason elevou a banda a um reconhecimento global, com o tema homónimo a tornar-se um verdadeiro hino: ultrapassou 1,35 mil milhões de streams no Spotify e 1 milhão de visualizações no YouTube, entrando no exclusivo Billions Club ao lado de nomes como AC/DC, The Beatles, Whitney Houston e Elton John.

Apesar de já ter 20 anos, The Reason continua a unir antigos fãs e a conquistar novas gerações devido às tendências virais no TikTok (#NotAPerfectPerson) e à presença em séries de sucesso, como Beef (Netflix), Building The Band (Netflix), The Boys (Amazon) e We Are Lady Parts (Peacock). O impacto destes fenómenos ajudou a banda a alcançar actualmente mais de 12 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming.

Em 2023, os Hoobastank celebraram oficialmente os 20 anos de The Reason, e em 2024 apresentaram um remake do álbum para assinalar o aniversário do seu maior sucesso. Agora, chegam ao Rock in Rio Lisboa com toda a energia que os caracteriza, prontos para oferecer um concerto cheio de emoção, partilha e nostalgia no Palco Super Bock.

Blasted Mechanism

BLASTED MACHANISM E A SUA CRIATIVIDADE INCONFUNDÍVEL

Blasted Machanism é uma das bandas portuguesas que vai impactar o cartaz no dia 21 de Junho no Rock in Rio Lisboa 2026. Conhecidos pela sua criatividade, por um visual arrojado e espectáculos fora da caixa, a banda sobe pela primeira vez ao Palco Super Bock, com ainda mais energia para uma apresentação única e extraordinária.

Foi a partir de 1995 que começaram a escrever a sua história e a construir o seu percurso absolutamente diferenciador no mundo da música portuguesa, marcando profundamente a geração de 2000.

Numa fusão de rock alternativo com electrónica e elementos musicais tradicionais, os Blasted Machanism, fazem um espectáculo surpreendente e completamente arrebatador com uma performance futurista e estética visual única, criando no palco uma experiência vanguardista.

Com três décadas de história, o grupo composto por Valdjiu, Guitshu, Fred Stone, Riic Wolf, Ary e Winga, já recebeu um Globo de Ouro de “Melhor Banda Portuguesa” e foi nomeado três vezes para o MTV Best Portugal Act. Durante o seu percurso pisaram os maiores palcos nacionais e internacionais, com êxitos como Blasted Empire e o seu álbum Sound in Light que fizeram deles dos nomes mais reconhecidos nos anos 2000.

Para celebrar os 30 anos de carreira, realizaram concertos comemorativos que os trouxeram à ribalta de novo, tendo acendido o fogo adormecido nos fãs que esperam por mais. A banda pretende lançar o seu novo álbum “Blasted em Dezembro deste ano, marcando uma nova fase para o grupo. Prometem trazer toda sua força, criatividade radical e espírito inovador, despertando a nostalgia de todos os fãs que a acompanham desde o início.

Tara Perdida

TARA PERDIDA O ÍCONE DO PUNK ROCK PORTUGUÊS

Vinte anos depois os Tara Perdida regressam e cumprimentam, como se pela primeira vez, a Cidade do Rock. Considerada uma das mais emblemáticas bandas de punk rock português os Tara Perdida sobem no dia 21 de Junho ao Palco Super Bock para celebrar o seu sucesso incontornável e legado no mundo da música portuguesa.

João Ribas, Ruka e Ganso são os fundadores do grupo que, em 1995, decidiu demonstrar através da música a sua atitude e espírito de resistência. O seu primeiro álbum, Tara Perdida (1996), foi o bilhete de ida que os consolidou como uma referência na música alternativa portuguesa.

Em 2002 lançaram o álbum É assim, que ganhou uma enorme percussão, tendo-se destacado os singles Desalinhado (2002) e Nasci Hoje (2002), que ainda hoje continuam nas playlists dos apaixonados por punk rock português. Lançaram também, em 2013, o álbum Dono do Mundo que ficou conhecido pelas músicas O que é que eu Faço aqui e Lisboa, um dos seus maiores êxitos, que teve a participação especial de Tim (Xutos & Pontapés), de onde nasceu um momento icónico e inesquecível.

Jornal DÍNAMO
Instagram