| A feira de moda Momad, que decorre em Madrid entre os dias 11 e 13 de Setembro, recebe marcas portuguesas tais como a de calçado Sanjo, numa edição com foco na internacionalização e na moda consciente.
Entre quinta-feira e sábado, o evento vai receber no pavilhão 10 da Ifema Madrid mais de 250 marcas nacionais e internacionais. Portugal é um dos 19 países a marcar presença, com nomes tais como Sanjo, Christina Félix, Foursoul, Loucamania, Maloka/G’Ozé, MVL, MRôlo, Polita, S.O.L.E., Scripta, Scusi e SMF.
A participação de Portugal faz parte do Programa de Compradores Nacionais e Internacionais, criado com o objectivo de reforçar a presença internacional do Momad. Os mercados da América Latina são um dos principais focos da feira madrilena este ano. A Colômbia assinala a sua estreia neste evento com um grupo de designers emergentes.
A par da internacionalização, a moda consciente, a produção responsável e o artesanato são apostas centrais da edição de Setembro de 2025. Por isso, marcas espanholas como a Vilagallo, Surkana, Nuñez de Arenas, Matilde Cano e Carla Ruiz vão apresentar colecções com compromisso social e ambiental.
Como tem acontecido nas últimas edições, a Momad partilha datas com as feiras Bisutex, de bijuteria e acessórios, Madridjoya, de joalharia, e a Intergift, dedicada aos têxteis-lar.
A Momad é a maior feira do sul da Europa para a apresentação de novas colecções de moda, tendências e marcas inovadoras, organizada pela Ifema Madrid. A última edição, de Setembro de 2024, contou com 300 marcas de vestuário, calçado e acessórios, o que representou um aumento de 5% na participação face à edição de Setembro de 2023.