“Crepúsculo”

Crepúsculo

“Crepúsculo” era o filme que faltava sobre vampiros, mas com contornos muito diferentes àqueles a que estamos habituados.

A história é de amor incondicional, no entanto espera-se ver muito sangue, muitos dentes assanhados e cenas de ter que virar uns segundos a cara para o lado, esqueça… esqueça tudo aquilo que viu até agora.

A história centra-se em Bella Swan (Kristen Stewart), uma jovem que foi sempre um pouco diferente, nunca se preocupando em ser uma das miúdas com estilo da sua escola secundária em Phoenix.
Quando a sua mãe volta a casar e Bella vai viver com o seu pai na chuvosa pequena cidade de Forks, Washington onde tudo o que ela não espera é grandes mudanças.

Entretanto conhece o misterioso e fascinante Edward Cullen (Robert Pattinson), um rapaz diferente de todos os que já conhecera: Edward consegue correr mais rápido que um leão, consegue parar um carro em andamento com as suas próprias mãos – e não envelhece desde 1918.
Inteligente e divertido, ele vê a beleza interior de Bella.
Rapidamente, Bella e Edward são levados por um apaixonado e decididamente pouco ortodoxo romance.

Como todos os vampiros, ele é imortal. Mas não tem presas e não bebe sangue humano. Edward e a sua família são únicos entre os vampiros na sua opção de vida.

Para Edward, Bella é tudo aquilo por que ele esperou durante 90 anos – uma alma gémea.
Mas quanto mas próximos eles ficam, mais Edward tem de lutar para resistir ao apelo animal do seu cheiro, que o poderia transportar para um delírio incontrolável.

Crepúsculo

O que irão Edward e Bella fazer quando James (Cam Gigandet), Laurent (Edi Gathegi) e Victoria (Rachelle Lefevre), os Nómadas, inimigos mortais dos Cullens, chegarem à cidade, à procura de Bella?

Baseado no actual nº 1 das séries mais vendidas do New York Times (30 semanas e continua), com mais de 5.5 milhões de livros de Stephenie Meyer em impressão, «Crepúsculo» é um fenómeno cultural, com grupos de fãs dedicados que aguardam ansiosamente este filme.

Há mais de 100 sites de fãs dedicados a «Crepúsculo», e este foi seleccionado como Escolha do Editor da New York Times, Melhor Livro do Ano da Publishers Weekly, pela Amazon como “Melhor Livro da Década… até à Data”, incluído na “Hot List” da Teen People, incluído pela Associação Americana de Livrarias no seu “Top dos 10 Melhores Livros para Jovens” e no “Top dos 10 Melhores Livros para Leitores Relutantes” e foi traduzido em 20 línguas.

Catherine Hardwicke dá vida a esta moderna, rica e lindíssima história do estilo de Romeu e Julieta, do derradeiro romance proibido desta feita entre um vampiro e uma mortal.

O filme conta com uma fotografia sublime, onde as cores se miscigenam, e onde a beleza das paisagens e dos próprios interpretes se mistura numa magia repleta de amor sem barreiras mas cheia de perigos que espreitam a cada respiração.

Se não consegue resistir a um filme do tipo de “Crepúsculo”, então não quererá perder a estreia nas salas portuguesas a 4 de Dezembro.

Fotos: Zon Lusomundo 

Crepúsculo

Jornal DÍNAMO
Instagram