“RocknRolla – A Quadrilha”

RocknRolla

Ninguém pára o Realizador Guy Ritchie.
Depois do êxito que foi “Snatch – Porcos e Diamantes”, com nomes incontornáveis da 7ª arte como Brad Pitt, Benicio del Toro, Dennis Farina, Vinnie Jones entre outros, aparece este ano com “RocknRolla – A Quadrilha”, um filme com momentos hilariantes que encaixam em textos perfeitos.

A acção do filme desenrola-se na actual e perigosa Londres, onde o negócio imobiliário ultrapassou o mercado da droga, e onde os criminosos são os mais recentes empresários.
Quem quiser entrar no negócio, desde os criminosos mais pequenos como One Two (Gerard Butler) até ao bilionário Russo Uri Omovich (Karen Roden), só tem de ir falar com uma pessoa: Lenny Cole (Tom Wilkinson).
Lenny é um patrão da velha guarda que tem o que é preciso para ser bem sucedido no mundo do crime, e todos os gangsters da cidade o respeitam.
No entanto, o seu braço-direito Archy (Mark Strong) já o avisou que as regras do crime em Londres estão a mudar, e todos parecem querer adaptar-se a esta nova realidade.
Com milhões de libras a circularem pelas ruelas de Londres, todos os criminosos parecem reclamar a sua parte. Mas enquanto os patrões do crime querem dominar os negócios, o grande prémio cai nas mãos de uma estrela do rock (Toby Kebbell), o enteado de Lenny, que foi dado como morto, mas está mais que vivo.

RocknRolla

Já lá diz o ditado, ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão. Será mesmo assim? Será que alguém sairá bem de tanta confusão instalada?

Num filme onde o sexo, o crime e o rock’n’roll e uma estalada de mestre, todos juntos dão direito a um epíteto, e se quer mesmo saber quem se irá safar então não deixe de ver este excelente filme, a partir de 4 de Dezembro numa sala de cinema perto de si.

Fotos: Columbia Tri-Star Warner

RocknRolla

Jornal DÍNAMO
Instagram